Pequenas e grandes empresas competindo? Saiba como.

Empresas pequenas competindo com as grandes

A ideia de competir com grandes corporações pode fazer com que uma pequena empresa abale seus alicerces. Este é um tópico de importância crescente à medida que pequenas empresas se tornam dependentes de grandes plataformas de tecnologia. Isso pode incluir locais como Amazon para atendimento, Instagram para marketing, Facebook para interação com o cliente e Pinterest para conteúdo. 

Quando você desenvolve e executa uma estratégia usando a Amazon, está criando um manual privado na rede da Amazon. Agora, a Amazon pode usar seus recursos para espelhar seus vendedores mais bem-sucedidos para entrar em ação. 

Descobrir uma estratégia sólida que combine tecnologia e as pessoas certas pode permitir que as pequenas empresas prosperem em qualquer economia. Considere algumas das maneiras pelas quais as pequenas empresas estão chegando ao topo.

Fazendo alterações mais rápido

Muitas empresas que valorizam a produtividade e a inovação usam grupos menores para ajudá-las a tomar decisões mais rápidas em áreas essenciais. Nesta nova era, os ambiciosos proprietários de pequenas empresas se transformam em empreendedores que podem aproveitar as oportunidades com muito mais rapidez do que as corporações mais lentas e antiquadas. 

A flexibilidade dá às pequenas empresas a chance de competir antes que uma empresa maior possa se reunir, concorrer e comandar suas forças. Qualquer pequena empresa que adapta seus produtos e serviços rapidamente no mercado pode se manter ou progredir. 

Freqüentemente, as pequenas empresas ganham vantagem em diferentes mercados de produtos porque podem ser ágeis. A desvantagem é que, uma vez que uma empresa focaliza seu setor, muitas vezes pode fazê-lo por menos. Isso deixa uma pequena empresa em desvantagem. Mas, a essa altura, muitos terão mudado para uma nova tendência para escapar da rotina versus uma organização maior.

Usando software orientado a dados

No passado, muitas empresas de pequeno e médio porte se sentiam confortáveis ​​usando menos software para conduzir os negócios. À medida que o consumidor moderno começou a usar mais tecnologia no dia a dia, as empresas foram forçadas a se adaptar e atender a chamada. Antes vista como uma escolha, agora é considerada uma necessidade para as operações normais e para a construção de uma estratégia empresarial de sucesso.

Muitas pequenas empresas agora contam com gerenciamento de dados mestre para fornecer atendimento ao cliente competitivo. O melhor software de ponta lhes permite competir com grandes corporações em todo o mundo, utilizando dados para cuidar de seus clientes.

Contratação de profissionais qualificados para ajudar

As grandes corporações sempre tiveram um orçamento maior para recrutar talentos qualificados. Com a ascensão do mercado de freelancers, no entanto, agora é mais fácil para as pequenas empresas se conectarem com contratados independentes que tenham as habilidades e talentos de que seus negócios precisam. Eles também não precisam se preocupar em colocar freelancers na folha de pagamento ou em oferecer benefícios, pois podem contratar ajuda por projeto. 

Também permite que as empresas e seus trabalhadores se especializem. Se você puder distribuir as partes do seu projeto para freelancers que só se destacam nessa área, isso diminui as despesas gerais. Um funcionário em tempo integral terá limitações. Eles não podem ser especialistas em tudo, portanto, dividir esses salários entre dois ou três especialistas pode dobrar a produtividade e a qualidade do trabalho pelo mesmo preço.

Usando Redes Sociais

Nenhuma pequena empresa deve ser uma ilha se quiser prosperar. Manter conexões sociais com as pessoas que você deseja que se tornem clientes é essencial. Corporações maiores usam a mídia social a seu favor e frequentemente contratam agentes para manter sua marca online. 

A mídia social permite que as pequenas empresas anunciem com eficácia, minimizando o desperdício de marketing que as corporações de grande orçamento usam como uma almofada. Uma das ferramentas de marketing de mídia social mais valiosas é seu direcionamento. 

Se você é uma loja familiar, pode enviar todos os seus anúncios para pessoas próximas. Se você vende um produto, seus anúncios online podem ser veiculados apenas para aqueles que já compraram um produto concorrente. Ou então, eles podem ser atendidos por aqueles que têm um histórico de gastos com produtos como o seu. 

Com o novo conteúdo, os proprietários de pequenas empresas também podem construir relacionamentos diretamente com seu público-alvo. Eles podem até obter dados valiosos e leads por meio de redes sociais.

Alcançando a mídia

Nas décadas anteriores, apenas as grandes empresas podiam se dar ao luxo de colocar seus anúncios na televisão e em outros meios de comunicação. Com tantas fontes de mídia para anunciar, as pequenas empresas podem facilmente ampliar sua marca em nível local ou nacional. 

Além disso, alguns serviços de streaming e influenciadores oferecem espaço virtual adicional para aluguel. Qualquer CEO que aproveite a mídia para sua pequena empresa pode se tornar popular rapidamente.

O cenário de negócios competitivo pode não mudar tão cedo, mas as pequenas empresas podem utilizar para ter sucesso. Recomenda-se uma mudança de perspectiva e adoção de um melhor caminho no enfrentamento da concorrência. 

As grandes corporações têm muitas vantagens. No entanto, a estratégia, os recursos humanos e a tecnologia certos podem transformar uma pequena empresa em uma potência lucrativa.

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