No sábado, dia 27, Elon Musk anunciou que a SpaceX ativou o serviço de Internet na Ucrânia, em resposta a um pedido do governo ucraniano. Além disso, a empresa disse que está enviando equipamentos ao país.
No dia 25, sexta feira, a SpaceX lançou cerca de 50 satélites Starlink para oferecer conexão de Internet a todo o globo terrestre.
Todo esse movimento do governo ucraniano atrás de conectividade via SpaceX se explica porque, após iniciada a invasão russa, o principal servidor local de Internet, GigaTrans, perdeu 20% da sua capacidade de conectividade do que é considerado estável.
Apesar de a GigaTrans ter conseguido retomar os altos níveis de conectividade, há uma preocupação com a conexão, devido aos avanços russos na região.
A Starlink teria uma grande importância na Ucrânia, pois a internet do bilionário americano Elon Musk pode ser acessada através de uma antena parabólica, fazendo os ataques à infraestrutura de Internet ser em vão, já que o país terá outra fonte de conectividade.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.