Notebook superaquecendo? Temos 3 dicas para você

Close up of a woman using a laptop

Devido ao pouco espaço interno, notebooks frequentemente sofrem um aquecimento acima da média, quando comparados ao computadores de bancada. O notebook pode aquecer por vários motivos que vão desde uma simples obstrução nas saídas de ar quente até uma falha interna no processo de dissipação do calor.

Quando o aquecimento é acima ao que o notebook está “acostumado”, pode gerar uma maior lentidão, até que ele trave totalmente. Abaixo, daremos algumas dicas simples para você evitar que isso aconteça:

1- Tome cuidado com as superfícies em que você coloca o notebook
Muitas pessoas adoram apoiar o notebook nas pernas, cama, sofá, travesseiros ou almofadas. Isso, segundo especialistas, deve ser evitado. Além do perigo de queimaduras devido ao ar quente que sai do aparelho, pode prejudicar todo o sistema que ajuda a combater o aquecimento interno da máquina.
Em vez de usá-la dessa maneira, dê preferência a uma superfície plana ou suporte portátil que evita a obstrução das entradas e saídas de ar.

2- Fique de olho na energia e no processamento
Ficar com muitas páginas ou abas abertas no navegador e diversos programas executando ao mesmo tempo pode gerar um calor excessivo no notebook devido ao equipamento ter que fazer um esforço extra para processar essas tarefas. Então, quando finalizar o uso de certa tarefa, feche e mantenha abertos somente os programas ou páginas que você está usando. Assim, você evita que o notebook aqueça e ainda economiza energia.

3- Limpe o seu computador
A limpeza é essencial para que o seu notebook não tenha superaquecimento. Mas não basta aquela limpeza básica, com meses de intervalo, pois o computador possui diversas frestas e orifícios que acumulam poeira ao longo do tempo, o que prejudica o funcionamento das ventoinhas. Ao menos uma vez ao mês, além da higienização normal, faça uma limpeza com um secador no modo frio para que a poeira seja dissipada.

Compartilhe este Post:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados: