Com mercado de trabalho aquecido, busca por profissionais de TI segue em alta

ti

Diante de um mercado de trabalho aquecido, a busca por profissionais de TI segue grande. O setor de tecnologia prevê a abertura de mais de 400 mil postos até 2024.

Com a aceleração do uso das tecnologias voltadas ao usuário como, por exemplo, o delivery e o e-commerce, algumas empresas foram simplesmente obrigadas a implantar tecnologias a que não estavam acostumadas em seus processos. Essa demanda, que veio para ficar, também acelerou a procura por profissionais de tecnologia, que já estavam em falta no mercado.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, somente no Brasil, serão 421 mil postos de trabalho criados.

Essa procura, que antes se limitava a cidades ou a estados, hoje em dia, com o home office, se tornou uma busca nacional e até internacional. Isso também se reflete nos locais de oferta de trabalho, que ficava restrito somente para profissionais que estavam disponíveis ou moravam em certas regiões do Brasil, como o eixo Rio-São Paulo. Hoje, basta um local com boa conexão que o trabalho pode ser realizado.

Para entrar nesse mercado que já é realidade, mas pode ser ainda mais promissor, existem diversos cursos, das mais diferentes instituições, que vão desde o básico ou curso profissionalizante até graduações específicas para a área.

Compartilhe este Post:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados: