8 PERGUNTAS AO ESCOLHER O SUPORTE DE TI

Suporte em TI

Está pensando em encontrar suporte de TI para sua pequena empresa? A terceirização de um provedor de serviços de TI pode ajudá-lo a otimizar seus negócios, criar mais tranquilidade, cortar custos e muito mais. Conforme você começa a examinar suas opções, fazer as perguntas certas pode ajudá-lo a determinar a melhor opção para suas necessidades. Saiba as respostas a essas perguntas antes de selecionar um provedor para o suporte de TI de sua pequena empresa .

SAIBA O QUE ESPERAR DE UMA EMPRESA DE SUPORTE DE TI PARA PEQUENAS EMPRESAS

As grandes empresas costumam ter departamentos de TI internos que podem cuidar de todas as suas necessidades. Empresas de pequeno e médio porte, no entanto, muitas vezes sentem a pressão de não ter os meios ou a necessidade de uma equipe de TI em tempo integral. Como o salário básico médio para um profissional de TI é superior a US $ 85.000 por ano , os custos internos podem aumentar rapidamente. Felizmente, o suporte de TI para pequenas empresas preenche a lacuna com uma variedade de opções. Embora os termos de preço e serviço sejam essenciais para discutir, você também deve fazer essas perguntas ao se reunir com um fornecedor potencial.

  1. QUE NÍVEIS DE SUPORTE VOCÊ OFERECE?
    Um provedor de TI de qualidade deve ser capaz de melhorar seus sistemas, mas também deve ser capaz de crescer com seus negócios. A maioria das empresas oferece diferentes soluções de TI para atender às suas necessidades de negócios e orçamento, agora e no futuro. Essas opções podem variar de suporte pré-pago a servir como um departamento de TI terceirizado totalmente atendido. Considere suas metas para o futuro e como você acha que seu ambiente de negócios pode mudar ao determinar se o fornecedor é adaptável o suficiente para atender às suas necessidades.
  2. COM QUE RAPIDEZ NOSSA EMPRESA PODE ESPERAR UMA RESPOSTA?
    Quando você estiver enfrentando um problema de TI, é importante saber quanto tempo você pode ter de esperar para que a empresa resolva. Observe que um serviço de suporte de TI deve fornecer apenas um primeiro tempo de resposta garantido. Devido às diferenças nos problemas e ao suporte necessário para resolvê-los, você deve ter muito cuidado com quaisquer garantias sobre os prazos para a resolução de todos os problemas.
  3. E SE ALGO ACONTECER FORA DO HORÁRIO COMERCIAL?
    Para sua empresa, o suporte após o expediente pode não ser necessário. No entanto, você também pode estar em uma posição que requer acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana ao suporte técnico. Conhecer as políticas de comunicação fora do horário comercial o ajudará a escolher um provedor de suporte que possa atender sua empresa de maneira adequada.
  4. TEREMOS UM PONTO DE CONTATO DEDICADO?
    Embora seja crucial definir as expectativas de comunicação, também é importante saber quem você deve procurar no caso de problemas de TI. Descubra se você deve entrar em contato com um help desk, gerente de conta ou os próprios técnicos.
  5. VOCÊ FORNECE HARDWARE?
    Você pode ter usado um fornecedor separado para o equipamento no passado. Ainda assim, é bom saber que sua equipe de suporte pode substituir peças com defeito. À medida que você ganha confiança com o suporte de TI, pode ficar mais confortável sabendo que os técnicos que dão suporte ao seu equipamento o recomendaram, forneceram e instalaram.
  6. O GERENCIAMENTO E MONITORAMENTO REMOTO ESTÃO DISPONÍVEIS?
    Se uma mensagem de erro ou outro problema o está impedindo, os serviços de suporte remoto podem ajudar a minimizar o tempo de inatividade, resolvendo os problemas sem uma visita ao local. O gerenciamento remoto também pode detectar problemas de forma proativa antes que eles criem um problema significativo.
  7. QUÃO PRÓ-ATIVOS SÃO SEUS SERVIÇOS?
    Uma solução de serviços gerenciados adequada à sua empresa pode lhe dar tranquilidade como proprietário de uma pequena empresa. Serviços em nuvem, medidas de segurança cibernética, backup de dados e manutenção proativa podem ajudar a atender às suas necessidades de suporte.
  8. VOCÊ PODE FORNECER REFERÊNCIAS DE OUTRAS EMPRESAS?
    Antes de assinar, leia depoimentos de clientes anteriores. Além disso, veja se o provedor está disposto a colocá-lo em contato com um de seus clientes anteriores ou existentes. Isso deve dar a você uma ideia melhor se a empresa de TI atendeu ou não às expectativas dos outros.

Fazer uma mudança para terceirizar seus serviços de suporte de TI para pequenas empresas é uma grande decisão. Essas perguntas podem ajudá-lo a estabelecer o relacionamento e a preparar você e sua empresa para o sucesso. Ao procurar soluções de serviço, tenha em mente os serviços de negócios dos Solucionadores de problemas de computador . Nossos especialistas ficarão felizes em trabalhar com você para determinar uma solução personalizada que atenda às suas necessidades e objetivos. Para começar, entre em contato aqui pelo site ou através de nosso WhatsApp: +55 11 99401-5678.

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